Só quem é muito moderninho (a) consegue fazer mais de 8 pontos nesse teste.

RECARGA DO BILHETE ÚNICO EM SP POR APLICATIVOPowered by Rock Convert

Hoje em dia, é cada vez mais comum surgirem novas soluções para facilitar nossas vidas e nos deixar com a pergunta na cabeça: “como a gente vivia antes disso?”.

Mas será que você realmente tá ligado nas facilidades que tomaram conta de nossas vidas? Responda o quiz abaixo pra saber aonde ainda é possível inovar.

Cada alternativa selecionada vale 1 ponto, vamos lá:

Assisto séries no celular

Serviços como Netflix e Amazon Prime disponibilizam séries e filmes direto no celular mediante assinatura, sem necessidade de download.

Ouço música no celular sem fazer downloads.

Serviços como Spotify e Deezer permitem por meio de assinaturas que os clientes ouçam música infinita, sem de fato comprar e baixar nenhuma delas.

Peço comida por aplicativo

Ifood tá aí pra quem não quiser ligar na pizzaria.

Recarrego o bilhete único por aplicativos ou pelo Facebook

Hoje é fácil recarregar o Bilhete Único por meio de aplicativos, até mesmo o Facebook. O app onboardmobility.com faz a recarga do seu bilhete único e, com o assistente virtual Bipay, um serviço super bacana, você recarrega seus passes por meio do chat.

Vendo coisas minhas em lojas online

Bazares e brechós online são tendência, dá pra montar uma lojinha, como na Enjoei.com, por exemplo, e sair por aí vendendo suas coisas paradas.

Compro ingressos pro cinema no site

Pegar filas no cinema de domingo é uma tortura. Por que não procurar o site do estabelecimento e já chegar com os ingressos? As meia-entrada também podem ser adquiridas assim.

Volto do rolê de Uber, Cabify ou 99

Os jovens nunca usaram tanto carros particulares como antes. Apps como Uber e Cabify criaram um segmento mais barato e acessível para todos.

Pago a conta do bar com o celular ou werables (vestíveis)

É possível pagar a conta do bar apenas aproximando o celular da maquininha, por meio da tecnologia NFC, ou até mesmo com um relógio, usando a mesma tecnologia, os chamados werables.

Ganho dinheiro de volta após comprar algo (cashback)

Cashback é a tendência em compras. Basta se cadastrar em algum aplicativo com o serviço, como o Méliuz, e sempre que fizer uma compra, fale que é cliente desses apps, ou acesse o aplicativo e procure a loja em questão antes de uma compra online, para permitir que você receba parte do valor da compra em dinheiro.

Leio livros em tablets

O Kindle da Amazon é específico pra isso, com luz e textura que ajudam na leitura. Outros tablets também são práticos como nova plataforma de livros, revistas e jornais.

Pago boleto com a câmera do celular

Filas pra pagar boleto? Aplicativos de bancos e finanças oferecem a opção de pagar boletos apontando a câmera para o código de barras e debitando de sua conta/cartão.

Invisto dinheiro por aplicativos

Há aplicativos como Vérios onde é possível investir grana, em quantidades pequenas para ter retorno após algum tempo. É bem mais prático e com valores iniciais menores do que procurar um corretor financeiro ou banco.

Vou viajar e alugo quarto em casa de desconhecidos

Hotéis são uma boa pedida, mas conhecer uma pessoa local, que possa te guiar, te acomodar com mais humanização é incrível também. Pelo Airbnb é possível alugar e locar quartos e casas inteiras para viagens, tudo por meio do app.

Nunca vou à agência do meu banco

Os bancos digitais se multiplicaram, e hoje é muito mais fácil resolver problemas e realizar transações sem sair de casa.

Jamais fico sem bateria no celular

Carregadores portáteis não são mais artigos caros: eles se popularizaram, e pros conectados de plantão são uma ótima pedida.

Deixe um comentário!