Como recarregar o Bilhete Único pela internet?

Recarregar o Bilhete Único com cartão de crédito, débito ou boleto em São Paulo nunca foi tão fácil, confira o guia.

A necessidade de pegar filas é cada vez menor hoje em dia, tendo em vista a quantidade de novas tecnologias que facilitam nossas vidas. E no transporte público não poderia ser diferente.

Apesar de muita gente estar acostumada a comprar passes nos terminais de recarga ou em estabelecimentos, como padarias e bancas de revista, hoje é possível efetuar a recarga do seu Bilhete Único pela internet de maneira simples e prática. Quer ver como?

Site da SPTrans

A SPTrans é a empresa pública da Prefeitura de São Paulo que regula o transporte na cidade. Eles possuem um site, que você pode conferir clicando aqui.

Nesse local é possível fazer um cadastro e recarregar o Bilhete Único mediante pagamento por boleto bancário. O valor do boleto cai no dia seguinte ao pagamento – então é uma boa opção se não for urgente.

Para concluir a compra, é necessário ir até um terminal de autoatendimento nas estações de trem e metrô, ou nos terminais de ônibus, aproximar o cartão e validar os créditos.

Bipay

Para recarregar o Bilhete Único pela internet sem precisar baixar um novo app, procure o assistente virtual Bipay no Facebook, inicie uma conversa e informe seus dados, como número do Bilhete Único e do cartão de crédito. Após isso, valide a compra em um terminal de autoatendimento.

Se tiver o Messenger no celular, é possível recarregar seu Bilhete Único de qualquer lugar!

Os créditos caem na hora e fique tranquilo quanto à segurança, pois o chat possui todos os certificados de segurança.

Se achou legal, leia esse artigo pra saber mais sobre como funciona.

Aplicativos de recarga

É possível baixar um aplicativo específico comprar passes do Bilhete Único, como o OnBoardCittaMobi ou o app do Banco do Brasil. Cada um possui sua especificidade, alguns cobram taxa se o pagamento for por cartão de crédito, por exemplo.

Nesse link você confere a lista completa de apps que fazem a recarga do BU.

Lembre-se! Sempre que recarregar pela Internet é preciso validar seus créditos em um terminal físico. Para isso, basta encostar seu Bilhete no visor do terminal.

Aqui explicamos diretinho o porquê e como fazer isso.

***

Conta pra gente se já usou alguma dessas ferramentas e o que achou aí nos comentários!