Recarga do Bilhete Único pelo celular: tudo o que você precisa saber para sair das filas e comprar créditos na internet!

Recarga online do Bilhete Único em SP com OnBoard MobilityPowered by Rock Convert

A recarga do Bilhete Único pelo celular têm diversas opções de pagamento!

A necessidade de pegar filas é cada vez menor hoje em dia, tendo em vista a quantidade de novas tecnologias que facilitam nossas vidas. E no transporte público não poderia ser diferente.

Para fugir de filas nos terminais de recarga de toda a cidade, paulistanos recorrem a recarga do Bilhete Único na internet e em seus smartphones. Quer levar simplicidade para sua vida também? Confira o guia.

Neste post você verá:

  • Como fazer a recarga do Bilhete Único pelo celular;
  • Validação dos créditos após a recarga;
  • Novo em SP? Motivos para fazer um Bilhete Único.

Site da SPTrans

A SPTrans é a empresa pública da Prefeitura de São Paulo que regula o transporte na cidade. Eles possuem um site em que você pode fazer a recarga do cartão. 

Para comprar, faça um cadastro e pague por boleto bancário. O valor do boleto cai no dia seguinte ao pagamento – então é uma boa opção se não for urgente.

Para concluir a compra, é necessário ir até um terminal de autoatendimento nas estações de trem e metrô, ou nos terminais de ônibus, aproximar o cartão e validar os créditos.

Bipay

Para recarregar o Bilhete Único pela internet sem precisar baixar um novo app, procure o assistente virtual Bipay no Facebook, inicie uma conversa e informe seus dados, como número do Bilhete Único e do cartão de crédito. Após isso, valide a compra em um terminal de autoatendimento.

Se tiver o Messenger no celular, é possível recarregar seu Bilhete Único de qualquer lugar!

Os créditos caem na hora e fique tranquilo quanto à segurança, pois o chat possui todos os certificados de segurança.

Se achou legal, leia esse artigo pra saber mais sobre como funciona.

Aplicativos de recarga

É possível baixar um aplicativo de recarga do Bilhete Único em seu celular, como o OnBoard (sem taxas), CittaMobi (com taxa no crédito), ou o app do Banco do Brasil, se você for correntista.

Nesse link você confere a lista completa de apps que fazem a recarga do BU.

Validação dos créditos após a recarga

Todas as formas de recarga online necessitam que você valide seus créditos em um terminal físico. Todas as formas de validar estão em outro post onde explicamos diretinho o porquê e como fazer isso.

Faça um Bilhete Único

Por fim, se você é novo em São Paulo, se vai chegar logo menos, ou ainda não usa o Bilhete Único e está procurando mais informações, esse blog é o lugar certo.

Usando o Bilhete Único você anda mais, e gasta menos. As viagens pelo cartão duram até 3 horas e permitem que usemos trens, metrô e ônibus de forma integrada e em um único pagamento.

Para começar, entenda o Bilhete Único, sua integração e tarifas neste post. 

Quer ficar por dentro de inovação que facilita a mobilidade na cidade grande? Inscreva-se em nossa newsletter!

2 comments

Deixe um comentário!