Como identificar o número do Bilhete Único

É possível saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF, caso você não saiba onde fica ou não tenha acesso ao número. 

Esse é um problema como simples de resolver. O número do Bilhete Único geralmente é solicitado ao comprar passes pela internet, por exemplo, mas há algumas diferenças entre os modelos de cartão que podem confundir usuários. 

Veja na imagem a seguir:

cartao bilhete unico cadastrado
Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto.
cartao bilhete unico anônimo
Em cartões anônimos a mesma informação é encontrada no verso.

Mas atenção: nem todos esses números identificam você, alguns números indicam o tipo de cartão. São os primeiros que aparecem, entre eles:

  • 110
  • 100
  • 71
  • 59
  • 52

Os outros 9 dígitos que aparecem depois desses é que são os números do seu Bilhete Único. Quando essa informação for solicitada por algum aplicativo de recarga, lembre-se de que não é necessário digitar os primeiros números, que ficam separados do resto.

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF

Se não estiver com o cartão em mãos na hora que precisar fazer uma recarga, ou se o número não estiver disponível, não se preocupe! É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova.

Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Pronto! Agora sim você pode recarregar seu Bilhete Único de forma prática e segura. Não conhece todas as formas de adquirir créditos pela internet? Descubra as principais formas de recarga do Bilhete Único pela internet.

Outra opção é falar com o Bipay, nosso serviço de recarga pelo Facebook. Ambas as opções são rápidas e seguras (:

Se ainda tiver dúvidas, acesse a página da SPTrans no Facebook no botão abaixo ou clicando neste link

Outro ponto importante: os cartões do Bilhete Único hoje em dia são todos cadastrados, ou seja, modelos antigos estão aos poucos saindo de circulação. O novo Bilhete Único não vem mais com foto, por exemplo.

Falar com SPTrans
Cresta Social Messenger

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

Deixe uma resposta

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: