Tudo o que você precisa saber antes de chegar ao Lollapalooza 2018

Recarga online do Bilhete Único em SP com OnBoard MobilityPowered by Rock Convert

Saiba como chegar ao Lolla de forma prática e aproveitar ao máximo o festival! 

O Lollapalooza 2018, festival musical que já pode ser considerado tradição na capital paulista, acontece nesse final de semana, entre os dias 23, 24 e 25 de março. Mais uma vez o evento será no Autódromo de Interlagos e, como todo grande evento, requer uma preparação prévia por parte da galera que só quer ver seus shows em paz.

Preocupados com sua chegada e a melhor experiência no festival, preparamos essas dicas simples, mas fundamentais pra você não gastar tempo à toa e curtir tudo o que nosso querido Lolla tem a oferecer.

Como chegar ao Lollapalooza

Esse ponto é crucial, uma vez que Interlagos é bem ao sul de São Paulo e não há metrô por perto. Porém, a Linha 9- Esmeralda de trem possui a estação Autódromo, que fica a aproximadamente 20 minutos do portão principal de Interlagos.

De trem é a forma mais barata de chegar ao Lolla, recomendada inclusive pelos organizadores. Se você não tem acesso direto à Linha 9- Esmeralda, faça uma transferência na estação Pinheiros da Linha Amarela que tem ligação com a de trem.

Lembre-se também que o metrô e trem não funcionam 24 horas na cidade, por isso, principalmente na sexta, você terá que apertar o passo depois do último show.

Sexta (23/3)

Termina às 23h. Metrô fecha à meia-noite

Sábado (24/3).

Termina às 23h15. Metrô fecha à 1h

Domingo (25/3).

Termina às 22h30. Metrô fecha à meia-noite

mapa do transporte metropolitano

Uber, 99, Táxis

Essas opções existem, mas lembre-se que no dia haverá muito trânsito e algumas dessas alternativas possuem preço dinâmico. Então pense bem antes de optar por ir de carro.

Lolla Transfer

Opção paga de translado oficial para o Lolla, possui horários pré-definidos de ida e volta e é uma boa opção pra quem quer curtir mais o festival após o último show – sem a preocupação de pegar a última volta do trem e metrô.

O preço é R$100 por dia e você precisa adquirir nesse site antes do evento.

Os pontos de partida – que devem ser escolhidos durante a compra – são os seguintes:

Hotel Hilton Morumbi (Av. das Nações Unidas, 12901 – Brooklin Paulista, São Paulo)

Hotel Transamérica Higienópolis (Rua Alagoas, 974 – Higienópolis, São Paulo)

Bilhete Único

Se você não é de São Paulo, lembre-se de fazer um Bilhete Único Anônimo. É vantajoso pois permite integração se você for usar metrô + trem para chegar até o Lolla. Além disso, você pode recarrega-lo previamente pela internet, sem a necessidade de enfrentar as Bilheterias que estarão lotadas no dia.

Nesse artigo damos as melhores opções de compra de passes do Bilhete Único pela internet. E aqui você encontra os locais onde é possível solicitar seu Bilhete Único Anônimo.

Dentro do festival – fique por dentro

Palcos

Esse ano a organização do Lollapalooza mudou a localização de alguns palcos, então se você já é experiente no Lolla preste atenção também.

Como pode ver, alguns são bem distantes entre si, como o Palco Axé do Palco Budweiser. Por isso, reserve de 15 a 20 minutos de deslocamento entre os palcos quando quiser acompanhar um show diferente. O ideal é já ir com os shows e horários anotados no bloco de notas, considerando o tempo andando entre um e outro pra ~tentar não perder nada!

Lolla Cashless

Somos aficionados por tecnologia, e não poderíamos deixar de falar sobre o Lolla Cashless, novidade no evento. Nessa parceria com o banco digital Next, sua pulseira para entrar no Lolla vira também forma de pagamento por produtos lá dentro. Prático né? Basta acessar esse site, se cadastrar e colocar uma quantia que serão seus créditos no evento.

É uma forma bem prática pra evitar perda de dinheiro e cartões e economizar tempo com troco e digitação de senhas. O pagamento é feito por aproximação.

Dica bônus: Hospedagem para o Lolla

Se você não tem um amigo ou conhecido que pode te receber durante os dias do festival, a melhor opção é reservar um hostel ou hotel. Hostel é uma ótima pedida para quem quer gastar pouco, com quartos a partir de R$50. Para quem pode e quer gastar mais, hotéis são indicados. A rede Transamerica, por exemplo, está com desconto de 10% para quem inserir o código Lollapalooza na reserva.

Tem outra informação importante que precisamos acrescentar nesse artigo? Coloca aí nos comentários pra gente saber! Nós fizemos essa playlist aí embaixo pra te deixar ainda mais no clima!

Deixe um comentário!