Aplicativo ou chatbot: qual é melhor para a recarga do bilhete único? Conheça os melhores jeitos de comprar créditos!

Novo aplicativo de recarga do Bilhete Único permite compra pelo Facebook.

Apresentamos aqui no blog, em primeira mão, o lançamento do Bipay. O chatbot é a ferramenta que permite a compra de créditos do Bilhete Único em São Paulo no chat do Facebook. Oficialmente anunciada pela SPTrans, a solução é mais um meio de recarregar o BU pela internet, que se diferencia dos concorrentes.

Mas para quem está pensando em mudar, pois ainda pega filas para comprar bilhetes ou usa aplicativos, é bom entender a diferença entre as soluções de recarga na web. Quer fazer a escolha baseada em suas necessidades? Confira o artigo!

Neste post você verá:

  • O que é um chatbot e como recarregar seu Bilhete Único;
  • Características dos aplicativos de recarga do Bilhete Único;
  • Validação de créditos comprados pela internet.

Bipay: A nova alternativa de recarga do Bilhete Único

Já comprou de alguma marca pelo chat do Facebook? Fez alguma transação usando o cartão de crédito por ali? Os chatbots, assistente virtuais que nos ajudam com compras e resolução de dúvidas e problemas, estão chegando com tudo!

O Bipay é um deles, a mais nova forma de recarregar o Bilhete Único em São Paulo. Basta procurar a página do serviço no Facebook ou Messenger e começar uma conversa. Só envie um “oi” mesmo e receberá a resposta!

Utilizando um script elaborado pela equipe técnica, a tecnologia guia o usuário em toda a compra de passes. Para o cadastro são usadas as próprias informações do Facebook. O pagamento é feito com o cartão de crédito.

Envie uma mensagem, clique aqui.

Abaixo, um gif mostrando essa experiência:

bipay assistente virtual recarga bilhete unico

Aplicativos de Recarga do Bilhete Único e chatbot: semelhanças e diferenças

Tantos os apps de recarga quanto o chatbot são parecidos em suas funções básicas, porém carregam características distintivas que devemos nos atentar.

O assistente virtual Bipay funciona por meio do Facebook. Em celulares pode ser acessado pelo aplicativo Messenger – app de mensagens conectado à rede social, ou pelo desktop na página oficial do chatbot. Toda a transação ocorre ali mesmo no chat. Dessa forma, permite rapidez sem precisar baixar um novo aplicativo, caso já utilize o Messenger ou Facebook.

Além disso, se estiver usando sua rede móvel (3G ou 4G) pode aproveitar que algumas operadoras não descontam da franquia de dados o uso de plataformas sociais. O Messenger pode estar incluído nessas promoções (consulte operadora).

Os aplicativos, por sua vez, precisam ser instalados e configurados. Funcionam como  uma boa opção para quem não usa o Messenger, mas precisa recarregar seus passes pela internet com rapidez e praticidade.

Para outros fins, existem apps que oferecem vantagens, como descontos por participação, rotas de ônibus, recarga de celular, etc. Logo, estes podem ser úteis para quem curte explorar novos aplicativos e precisa de mais serviços no celular.

Nós temos um guia sobre como recarregar o Bilhete Único pela internet aqui em SP. Clique nesse link.

Por fim, nesse site da SPTrans você confere a lista completa de apps. Há algumas informações básicas sobre cada um pra auxiliar na sua escolha!

Validar créditos

Assim como os aplicativos, o chatbot também precisa que você valide os créditos comprados pela internet em um terminal físico. É simples, viu? Contamos tudinho nesse post.

Quer ficar por dentro de inovação que facilita a mobilidade na cidade grande? Inscreva-se em nossa newsletter!

Deixe um comentário!