Veja como solicitar a revalidação do benefício de estudante e pagar a taxa pela internet

Veja como revalidar e pagar a taxa da sua Carteira de Identificação Estudantil da forma mais prática: 

Todos os anos, alunos da capital paulista precisam revalidar sua Carteira de Identificação Estudantil, nome do Bilhete Único para estudantes, com o objetivo de continuar usando o benefício, seja a meia tarifa ou a gratuidade completa.

Peça à sua instituição de ensino que envie os dados de matrícula para a SPTrans. Acompanhe o pedido no site de estudante da instituição.

Mas preste atenção: Quem tem direito ao Passe Livre e estuda no ensino superior da rede privada e pública, e profissionalizante da rede privada precisam confirmar o número NIS, aquele dado pelo CadÚnico a pessoas de baixa renda. Insira o número na sua página de estudante no site da SPTrans.

Para verificar se você tem um NIS válido acesse o Consulta Cidadão.

Caso não tenha, procure um CadÚnico.

Uma vez aceito, pague a taxa de revalidação no valor de 7 tarifas, hoje R$30,80 que será disponibilizada por boleto. Lembre-se, também, de conseguir um selo de validação do cartão em qualquer Posto de Venda e Atendimento da SPTrans.

O benefício para estudantes poderá ser usado a partir do dia 1º de fevereiro. Veja uma publicação ilustrativa da SPTrans abaixo:

Como emitir o boleto para pagar o Bilhete Único para Estudantes?

Você não precisa imprimir nada, é moleza fazer isso pela internet! Você pode pagar com Bipay, chatbot no Facebook. Usando o Messenger no celular ou o Facebook no computador pague a revalidação por meio da conversa usando o cartão de crédito.

> Inicie uma conversa com Bipay no Facebook ou Messenger (app de mensagens no celular);

> Se ainda não tiver um cadastro na plataforma, faça usando os mesmos dados do Facebook!

> Insira o número do seu Bilhete Único;

> O sistema identificará que se trata de um Bilhete de estudante, entre os produtos do chat escolha o pagamento da taxa de revalidação;

> Cadastre seu cartão de crédito e pague! Simples e sem burocracia (:

Bipay é uma solução de chatbot da startup de mobilidade OnBoard Mobility, que busca soluções para tornar o transporte público mais prático. O serviço é homologado pela SPTrans, portanto, oferece segurança à todos os clientes.

Falar com Bipay e pagar a taxa

Lembre-se: seu benefício poderá ser usado somente a partir de fevereiro! 

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: