Chatbot de mobilidade foi único concorrente do ramo na premiação.
O Bots Brasil Awards, promovido pelo coletivo Bots Brasil, anunciou os vencedores na última sexta, 22, em São Paulo. A premiação é a primeira no ramo de chatbots no país e busca apresentar as principais inovações na área. São indicados chatbots em diversos segmentos, como comércio, campanhas e assistentes pessoais.
Um dos destaques desse ano foi Bipay, chatbot que se posiciona como assistente da mobilidade urbana em São Paulo. Pelo Facebook e Messenger é possível fazer a recarga do Bilhete Único, o pagamento da taxa de revalidação estudantil e ainda tirar dúvidas sobre o sistema de transportes da capital paulista.
Bipay era o único concorrendo com os pés na mobilidade, e conseguiu ser homenageado pelos 37 especialistas que compuseram as avaliações.
A iniciativa, desenvolvida pela startup OnBoard Mobility, segue a tendência de experimentos tecnológicos na mobilidade urbana, sobretudo novos canais de relacionamento.
Os vencedores estão disponíveis no blog do Bots Brasil.
Para falar com Bipay acesse o chat.