Linha 17-Ouro ficará pronta até o final de 2020, afirma vice em SP

Em entrevista à Rádio Jovem Pam vice-governador abordou as obras do monotrilho.

Após diversos adiamentos, o vice-governador de São Paulo e secretário de governo, Rodrigo Garcia (DEM), disse em entrevista à Rádio Jovem Pam que a Linha 17-Ouro deve ficar pronta até o final de 2020.

A primeira promessa de conclusão da nova linha do metrô paulistano foi para dezembro de 2013, durante a gestão do então governador Geraldo Alckmin (PSDB). O início da operações, porém, ainda não ocorreu.

À rádio o vice-governador prometeu que a gestão comandada pelo governador João Dória irá retomar obras paradas.

“Temos 175 obras paradas no Estado. O trecho Norte do Rodoanel, Monotrilho, Metrô, a linha 6 do Metrô, corredores de ônibus, creches. A prioridade é retomar as obras. Temos uma equipe de trabalho focada na retomada das obras. O monotrilho foi objeto de concessão no governo Alckmin, e quem levou a Linha 5 tem compromisso de concluí-lo. Então até o final de 2020 podemos ter o Monotrilho funcionando na [Avenida Jornalista] Roberto Marinho”, disse.

Outro foco da nova gestão será a ligação entre Campinas e São Paulo, aventada há anos por diferentes governos.

“O governador João Doria determinou que nos primeiros seis meses possamos realizar todos os esforços para ligar São Paulo a Campinas. Estamos desde o dia 1º trabalhando no enxugamento da máquina administrativa, para que os recursos do orçamento possam ser aplicados em segurança, saúde e educação”, finalizou.

Hoje, a Linha 7-Rubi da CPTM vai até Jundiaí a 40km de Campinas.