Conheça o Bipay, assistente virtual que recarrega seu Bilhete Único

Recarga online do Bilhete Único em SP com OnBoard MobilityPowered by Rock Convert

O assistente virtual Bipay é a nova solução para recargas em São Paulo

Se você é usuário do transporte público em São Paulo já deve ter encontrado grandes filas para recarregar seu Bilhete Único, seja em terminais de autoatendimento ou nas bilheterias.

E isso é um tédio.

Com o sucesso dos smartphones, novas aplicações online surgiram para facilitar esse processo; diversos aplicativos hoje fazem a recarga do Bilhete Único.

Infelizmente, é preciso disponibilizar uma parte da memória do celular para esses apps, o que pode ser um problema quando estamos cheios de aplicativos mais importantes.

Por isso, surgiu a página Bipay, o assistente virtual desenvolvido pela OnBoard Mobility, que faz a recarga do Bilhete Único pelo Facebook. O objetivo é facilitar todo esse processo e você ter mais espaço pra tirar aquelas fotinhos bacanas.

Basta chamar o Bipay para uma conversa no chat da página, com cartão de crédito , e efetuar a recarga. Os créditos caem na hora e não há qualquer taxa.

E o Bipay não dorme! Você pode comprar passes a hora que quiser! Bacana né?

Como usar o bipay
Passo a passo para iniciar uma conversa com a gente (:

Além da recarga do Bilhete Único, pela página Bipay você pode também fazer a recarga do seu celular pré-pago. Sendo assim, outra funcionalidade por chat que dispensa o download de aplicativos.

Abaixo, dúvidas e respostas que podem surgir:

O que é um assistente virtual?

Um assistente virtual, também conhecido como chatbot, é um programa que nos auxilia em diversas funções, como fazer uma compra ou obter uma informação. Pode ser desenvolvido para diferentes plataformas, entre elas o Facebook. O Bipay conversa contigo e rapidinho tira suas dúvidas sobre o Bilhete Único e o recarrega.

É seguro recarregar pelo Facebook?

A OnBoard, por meio de seu serviço Bipay, atende à todos os protocolos de segurança exigidos pelo mercado. Para comprovar a autenticidade, clique no cadeado na barra de endereços.

Vale lembrar que nenhum dado de cartão é armazenado ou fica registrado na conversa, tá?

O Facebook fica com meus dados?

Os dados de pagamento não ficam no histórico do chat, e não são armazenados por Facebook ou Messenger. Esses dados são armazenados pelo adquirente da OnBoard, seguindo rígidos padrões de segurança da indústria de pagamentos

Que tipos de bilhete podem ser recarregados?

Os Bilhetes comuns, estudante e temporais, além dos bilhetes de idoso, obesos, gestantes e anônimo. Excepcionalmente no mês de fevereiro, será possível pagar a Taxa de Revalidação Estudantil. Além do celular pré-pago das principais operadoras do país.

Os créditos caem na hora?

No geral, sim, basta validá-los em um terminal de recarga, nas estações de ônibus, metrô, estabelecimentos credenciados ou dentro dos ônibus que possuem a recarga embarcada. Porém, como isso depende também do sistema da SPTrans, algumas recargas podem demorar até 48 horas para estarem disponíveis, embora não seja o mais comum. 

Como faço o cadastro?

Siga as instruções do Bipay, informe seu CPF, e-mail e número do Bilhete Único. É preciso informar também os dados de pagamento. Ademais, não é necessário informar outros dados para o assistente.

Quem é a OnBoard?

A OnBoard é a desenvolvedora do Bipay e uma das startups mais conceituadas em mobilidade urbana, cidades inteligentes e meios de pagamento. Tendo passado por MobiLab (Prefeitura de São Paulo), Ahead Visa (Startup Farm/Visa), Edenred (Ticket Serviços) Ford Fund Lab (Artemisia/Ford).

E sido reconhecida por alguns prêmios:

Demoday e do People Choice Awards do Ahead Visa;

Desafio Smart City Business em Curitiba;

Desafio Connected Smart Cities em São Paulo;

Desafio Experimenta mobilidade Urbana de Guarulhos;

Destaque no programa de aceleração em negócios de impacto social da Artemisa com a Ford Fund Labs

Dúvidas? Nos envie um e-mail falecom@bipay.com.br

E curta nossas páginas no Facebook: OnBoard Mobility & Bipay

One comment

Deixe um comentário!