Ecobonuz é pioneira na fidelização de clientes no transporte público

Startup mineira apresenta resultados significativos em cidades onde está presente.

O transporte público pelo país vem perdendo usuários e isso não é novidade. Desde 2014, porém, esse processo tem se acentuado, sobretudo pelo incentivo ao carro e novas opções de mobilidade que estão surgindo, como carros e bicicletas compartilhados.

Para mudar essa realidade a startup mineira Ecobonuz surge com a proposta de fidelizar clientes do transporte público, até então pouco valorizados em ações de marketing e comunicação de empresas de transporte Brasil afora.

Clientes da Ecobonuz recebem vantagens exclusivas ao andar de ônibus, acumulando pontos que podem ser trocados por mais passagens, Wi-fi e até pagamento de contas.

É uma tática muito usada pelos novos players, como Uber e 99, que rotineiramente oferecem descontos agressivos para atrair usuários.

Para Marcus Vinícius Vasconcelos, Coordenador de Marketing e Comunicação na empresa, na Ecobonuz “incentivamos o uso do cartão de ônibus, viagens no fora-pico… em resumo: que as pessoas deixem o transporte individual e passem a usar o transporte coletivo e tenham vantagens com isso”.

Os benefícios chamam a atenção

Segundo a empresa, nas cidades em que atuam – todas no interior de Minas Gerais – a iniciativa conseguiu aumentar em 300% a procura pelos cartões de transporte municipais e reduzir a perda de usuários.

“Diminuímos a redução de usuários em todas as cidades, com destaque para Itaúna, que há 10 anos perdia clientes do transporte e hoje não perde mais”, afirma Marcus.

A preocupação em renovar a relação com clientes da Ecobonuz é cada vez mais recorrente e urgente no país, com empresas como Consórcio 123, OnBoard Mobility e HP Transportes lançando novidades que garantem acessibilidade, facilidade e vantagens no uso de transportes coletivos.

Para a Ecobonuz, entretanto, não só o transporte público urbano precisa de inovação, como também o rodoviário. Recentemente a empresa fechou contrato com a Transnorte para oferecer benefícios de fidelização para clientes da empresa. A Transnorte é a maior empresa de transportes do norte de Minas Gerais.

“A Ecobonuz oferece para as empresas de transporte a inovação necessária para transformar a maneira com que elas se relacionam os seus clientes”, finaliza Marcus.

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

Fale com nossos especialistas em inovação
Conversar via WhatsApp

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: