Novas regras Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência

O que muda no Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência a partir de 1º de junho.

Alguns leitores relataram dúvidas em nossos canais sobre mudanças no bilhete especial após uma série de alterações no último decreto relacionado ao cartão de transporte pela Prefeitura de São Paulo.

Solicitamos à SPTrans que respondesse alguns questionamentos da nossa redação. O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é um benefício regulamentado pela SPTrans.

Sobre alterações pela portaria SMT GAB nº 050 a SPTrans informa que foi retirada a segunda solicitação de revisão de indeferimento, o recurso administrativo. Segundo a nota, foi constatado que menos de 1% das solicitações de recurso alteraram o resultado anterior.

Outras alterações englobam todo o sistema do Bilhete Único, como as punições mais severas em casos de fraude, que vão de advertências a suspensão do cartão por seis meses, um ano, dois anos e cancelamento definitivo.

No caso do bilhete único especial para pessoas com deficiência “se constatadas irregularidades no formulário de solicitação, o mesmo é encaminhado para o setor jurídico da SPTrans para as devidas providências. Se o Bilhete for usado de forma irregular o benefício também é suspenso”, diz a SPTrans em nota.

Veja no artigo como solicitar o Bilhete Único Especial. Adicionamos algumas informações a esse artigo com a última nota da SPTrans à redação do Agora é Simples

Se ainda tiver dúvidas, acesse a página da SPTrans no Facebook no botão abaixo ou clicando neste link

Falar com SPTrans
Cresta Social Messenger

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: