Bicicletas compartilhadas passam a aceitar novo meio de pagamento

Com o objetivo de facilitar o acesso e reforçar a consolidação da bicicleta no uso diário, Tembici e Ticket Log firmam parceria

Em 2020, a mobilidade ativa atingiu um novo patamar e o uso de bicicletas aumentou durante o ano. A Tembici, operadora do sistema de bicicletas compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco, pegou essa onda e se uniu com a Ticket Log para ampliar as formas de pagamento na modalidade.

De acordo com a empresa, 54% dos clientes informaram utilizar a bicicleta compartilhada para ir e voltar do trabalho, assim o objetivo da parceria com a Ticket Log é facilitar o acesso à bike a partir de novos meios de pagamento e integração.

“Integrar os sistemas Bike Itaú, com organizações que oferecem soluções de mobilidade, facilita esse acesso e reforça a consolidação da bike para uso diário nos trajetos ao trabalho. É fundamental que mais parcerias assim sejam concretizadas, para intensificar o fomento da mobilidade ativa”

afirma Caio Abibe, do setor de Novos Negócios da Tembici.

Segundo Douglas Pina, Head da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, proprietária da Ticket Log, a iniciativa faz parte da estratégia de ampliar as opções de mobilidade por meio de diversas integrações. 

“A parceria com a Tembici reforça o nosso objetivo de oferecer soluções de mobilidade inteligentes, flexíveis às necessidades dos usuários, sempre pensando na simplicidade dos processos e na valorização do tempo das pessoas”

comenta Pina.

A parceria possibilita aos clientes utilizarem o saldo do cartão Ticket Car, usado para pagar combustível e transporte público, para alugar as bikes da startup. A partir do Ticket Car, a empresa vem buscando diversificar os meios de pagamento disponíveis há um tempo, focando em meios mais sustentáveis como exemplo a recarga do Bilhete Único.

[crowdsignal rating=8915070]

Isso é obrigatório.
Isso é obrigatório.

Deixe uma resposta Cancelar resposta