QR Code no transporte

Agora é simples com ONBOARD #44

A primeira newsletter de 2021!

A sua newsletter sobre inovação na mobilidade e transportes está de volta em nova temporada. Para começar o ano, nos desbruçamos sobre as tecnologias de pagamento no transporte público.

Cartões inteligentes, QR Codes, cartões bancários… em poucos anos tivemos uma explosão de novas possibilidades e às vezes pode ser difícil entender tudo isso.

Em artigo, explicamos como surgiram esses novos meios de pagamento, principais vantagens e desvantagens de cada um, tendências e como iniciar um processo de migração para aceitar novas tecnologias na bilhetagem do transporte público! 

QR Code no transporte público & novas tendências em pagamentos

Bicicletas compartilhadas podem ser acessadas com Ticket Car. A novidade foi anunciada no início do ano. As bicicletas da Bike Itaú, administradas pela tembici, poderão ser retiradas com o cartão benefício da Ticket Log. O cartão já vinha aumentando as possibilidades de compra, para além de gasolina. Transporte público, car sharing e outros. Saiba mais

A nova gestão no Rio promete um início intenso de fiscalização. A nova secretária de transportes da cidade, Maína Celidonio, sob gestão do prefeito Eduardo Paes, visita terminais do BRT e promete força-tarefa para revitalização de estações e corredores. Fique por dentro. 

O governo do Estado de SP e a Prefeitura da capital suspenderam a gratuidade para pessoas entre 60 e 64 anos. Mas a mudança promete uma longa disputa judicial. A Determinação foi revogada pelo Judiciário a pedido do Sindicato de Aposentados, Pensionistas e Idosos. Acompanhe o caso. 

Rapidinhas: Os links que nos deram insights durante a semana. 

Pela primeira vez, a cidade do Rio terá controladoras de trânsito mulheres. A diversidade promovida pela nova gestão chega a uma posição até então ocupada só por homens. Na função, as duas novas funcionárias atuarão em bloqueios de vias, cruzamentos, atenção à acidentes e orientação a motoristas, no geral. 

A pandemia acentuou algumas tendências na mobilidade urbana, em outras mudou rotas. De qualquer forma, 2021 continua sendo decisivo para o ramo. Algumas tendências internacionais podem impactar negócios por aqui e é importante ficar de olho. Veículos elétricos, o papel do transporte público, transporte sob demanda e Mobilidade como Serviço são temas urgentes. 

Isso é obrigatório.
Isso é obrigatório.

Deixe uma resposta