Conheça a Sol, robô assistente do cartão ÓTIMO de transporte

A Sol é o chatbot no Facebook/Messenger do transporte público da RMBH

O cartão ÓTIMO da Região Metropolitana de Belo Horizonte lançou oficialmente seu chatbot na página do ÓTIMO no Facebook. Pelo chat da página a robô nomeada Sol ajudará no agendamento de atendimentos para o cartão sênior, além de recargas do cartão.

Envie mensagens, não em publicações ou imagens!

O serviço deve ser acessado na página do cartão ÓTIMO no Facebook (clique aqui), vá em enviar mensagem e diga “oi”. A partir daí, é só seguir o passo a passo. Lembre-se que a Sol é uma robô, portanto, diga apenas palavra-chave básica, escolha sempre as opções que ela dá e não complique muito!

O serviço visa facilitar o acesso ao cartão sênior, que hoje precisa ser solicitado em postos físicos e que sem o agendamento prévio mantém um atendimento lento e superlotado.

O que são chatbots?

São robôs em aplicativos de mensagem, como WhatsApp e o Messenger do Facebook. Esses robôs funcionam a partir de respostas prontas e com o uso de Inteligência Artifical aprendem com as interações para apresentarem com o tempo soluções cada vez mais complexas.

Em São Paulo já existe o chatbot Bipay para o Bilhete Único, que além da recarga faz o pagamento da taxa de revalidação estudantil. Bipay e Sol são criações da startup OnBoard Mobility, especializada em soluções para a bilhetagem do transporte público.

Antonia Moreira

Editora de Redação do Agora é Simples. Analista de Marketing na OnBoard Mobility. Mobilidade é uma de minhas paixões, compartilho aqui os melhores insights que encontro sobre o assunto. Me escreva: antonia@onboardmobility.com

Deixe uma resposta

você está offline!

%d blogueiros gostam disto: