Transporte em Goiânia se movimenta para competir com Uber Juntos

A HP Transportes, concessionária do transporte público em Goiânia (GO), anunciou no último dia 30 o City Bus 2.0, serviço complementar à malha de transporte público já existente, com o diferencial de ser um transporte sob demanda.

No aplicativo City Bus 2.0 clientes se cadastram e conseguem solicitar corridas em micro-ônibus de até 14 lugares, compartilhado com outros clientes que precisem se locomover no mesmo horário e por rotas parecidas.

Utilizando um complexo algorito o aplicativo calcula a rota e todos os usuários que solicitaram viagens podem se locomover alguns metros até o ponto ideal (o objetivo é tirar o menos possível os micro-ônibus de sua rota, otimizando a viagem).

Segundo matéria no Diário de Transporte, o valor mínimo da viagem é de R$2,50 e o aplicativo estará disponível para o público a partir do dia 10 de fevereiro.

A princípio, o serviço estará disponível apenas no centro expandido da cidade. O aplicativo deverá informar os bairros abrangidos na primeira etapa.

O lançamento do City Bus 2.0 é uma resposta a serviços como Uber Juntos e 99 Pool+, que fazem a viagem de vários usuários ao mesmo tempo, também sob demanda e com um valor muito abaixo das viagens tradicionais, aproximando-se do preço do transporte público.